sábado, 26 de maio de 2012

FAZENDA DA ESPERANÇA ORDENA PADRE


No dia 24 de  maio, na Catedral de Nossa Senhora da Piedade, em Coroatá, foi ordenado a sacerdote da Igreja, o Diácono Justene. Ele é filho de Coroatá, mas tem toda a sua formação a partir da Fazenda da Esperança.
A Fazenda da Esperança é uma instuição, com direito pontifício, que a 30 anos vem trabalhando com os dependentes químicos, como os usuários de drogas. É uma inspiração divina na pessoa de Frei. Hans Stapel. Ela foi fundada na cidade de Guaratinguetá-SP, depois fui fundada em Coroatá-MA com o irmão do Frei Hans, o Pe. Paulo Stapel.

Pe. Justene foi ordenado pelo Bispo Diocesano de Porto Nacional-TO. Também foi incardinado nesta mesma diocese. Ele fez experiência pastoral em Porto Nacional-TO, Manaus-AM, Garanhuns-PE e outras fazendas. Ele foi ordenado  para trabalhar com os dependentes químicos da Fazenda da Esperança. Não terá uma paróquia fixa. Aqui na nossa diocese de Coroatá temos 4 Fazenda da Esperança, sendo 3 masculinas e 1  feminina.

Estiveram presentes vários sacerdotes da diocese de Coroatá e da Fazenda da Esperança, além de vários representantes de outros países por onde tem a Fazenda. Que Deus abençoe este novo sacerdote e toda a sua missão com todos os que ele encontrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário